quarta-feira, junho 29, 2011

A vida é um sonho

Esse texto estava num findado blog, que se chamava Os-Ansiosos. Alguém mudou a senha e ninguém tem mais acesso. É verdade, não é uma piada. Enfim, gosto muito dele, por isso, ele aparece no post do Yakulthi:

 Eu gostaria te dizer aquilo que nem pensa em ouvir. Uma palavra nova, inexistente. Um número novo. Sim, aquele número que dizem estar no infinito, porque só lá o meu desejo se realizaria: Você saberia o que sinto e penso.
 

Mas as solas do sapato se gastam, o tanque de gasolina se acaba e a autonomia dos vôos se esgota... Tudo isso se acabará antes que se chegue ao infinito. Ninguém jamais chegará lá, ele é tão misterioso quanto ao número que posso te revelar.
 

Você ficaria boquiaberta, sem palavras ao saber qual é o número, tenho certeza. Mas que atitude você iria tomar? Não faço a mínima idéia, aliás, ninguém sabe. Porque você é mais misteriosa que o infinito, mais misteriosa que o número que lá se encontra.
Mas a vida é um sonho. E sabe, não costumo me dar bem com sonhos. Sempre tenho a sensação que eles são inalcançáveis Por isso, você é um sonho. O infinito é um sonho. Esse número é um sonho.
 

Mas que sentido tem a vida se não acreditarmos nos sonhos? Por isso acredito que posso te levar ao infinito. Posso te revelar o número. Posso te revelar tudo. Posso te mostrar aquilo o que quiser ver. É só você segurar na minha mão e seguir ao meu lado.

Um comentário:

Jaque disse...

Lindo o texto, meu amor.

Ass: Sua namorada.