terça-feira, agosto 30, 2011

Juntos!



Minha simpatia em relação ao Santander é mínima. Já me causaram muitos problemas e o serviço e atendimento deixam a desejar. Mas dessa vez, eles se superaram.
Fui almoçar na rua da frente do meu trabalho, numa padaria. Almocei e, já satisfeito, peguei minha comanda, mais um sorvete e um Trident. No total, R$27,31.
Ao chegar a minha vez no caixa, pego o meu cartão, coloco a minha senha e eis que aparece a seguinte mensagem: não autorizado. Imagina o constrangimento. Havia, pelo menos, umas dez pessoas esperando sua vez. Estava sem dinheiro, ou seja, só tinha como pagar através de maneira eletrônica.

Não tem grana sobrando na minha conta, mas tinha a absoluta certeza que R$27,31 havia. Depois de quatro tentativas o caixa, com uma cara de “não vem que não tem”, perguntou se uma das garçonetes poderia me acompanhar, para que eu pudesse buscar a quantia necessária para o pagamento. Diante de tal constrangimento, não havia outra resposta, se não "sim".
A pobre moça teve que andar por uns dez minutos nessa “pequena lua” que está em SP, até uma agência do Santander. Ao chegar, fui tentar sacar no caixa eletrônico, inseri a senha e eis que venho a mensagem: “Contrato Cancelado. Operação Cancelada”. Sem fazer ideia do que aquilo significava, entre na agência, procurei um funcionário, que de maneira simpática me atendeu e confirmou que havia saldo e não sabia o por que eu não conseguia acessar minha conta.
Diante disso, com a ajuda de outra funcionária, só me restou ligar na Central. Após uns dez minutos de espera no telefone, expliquei a situação e recebi a seguinte resposta: “Houve uma suspeita de movimentação estranha na sua conta, senhor. Por isso, bloqueamos o seu cartão e no prazo de 7 a 10 dias úteis, o senhor receberá um novo na sua residência”.

Simplesmente SENSACIONAL! Eles bloqueiam o meu cartão, sem me consultar e sem nenhum aviso prévio, porque SUSPEITARAM de algo irregular. Louvável a fiscalização sobre a movimentação na minha conta, mas incompreensível o bloqueio sem o meu consentimento. Imagina se é um caso de emergência e eu não consigo sacar o meu dinheiro?
No fim das contas, a funcionária desbloqueou meu cartão para ser usado nas próximas 24h, ou seja, tive que sacar tudo que tinha conta e terei que voltar para a casa, com direito a dois ônibus e metrô, com uma grande quantia na carteira. Paguei a garçonete, que esperava calmamente do lado de fora e voltei para o escritório.

Ah! E o cartão só chega entre 7 e 10 dias úteis, mesmo.

Parabéns Santander, por me causar esse constrangimento.

2 comentários:

karu disse...

se seu cartão chegar no prazo, estou esperando o meu ha 25 dias e nao posso movimentar minha conta. tem varios casos semelhantes no reclameaqui, inclusive de pessoas que estão esperando ja faz 50 dias. realmente espero que o seu caso seja diferente

Thiago Soares disse...

Por essa eu não esperava! Por exemplo,vou precisar pagar a documentação de um carro, a própria prestação e ainda existe o risco de não receber o cartão. Realmente, é desesperador.