domingo, julho 02, 2006

Zidane, você merece

Às 16:00 do dia 1 de julho de 2006 todos acreditava que seriam os últimos minutos dele num campo de futebol, os últimos instantes vestindo a camisa francesa. Mas parece que o problema é que os jogadores da nossa seleção também acreditaram nisso e de uma forma vergonhosa, fomos derrotados pela França, mais uma vez, em uma Copa do Mundo.
É triste adimitir, mas apesar de termos jogadores que batem recores, que são os maiores goleadores da Copa... Não temos Zidane. Não pelo seu futebol (porque por mais que não pareça, temos o melhor do mundo), mas muito mais pela sua atitude. Chamou a responsabilidade, tomou conta do meio campo, deu chapéu naquele que é chamado de fenômeno, ou seja, mais uam vez passeou em campo.
Enquanto nossos jogadores não reagiam, não tinham motivação em uma quartas de final de uma Copa do Mundo, Zidane aos 34 anos anos, prestes a encerrar a carreira, corria feito um "moleque", marcava como um "jogador comum" e levou a França a terceira vitória sobre o Brasil em Copas do Mundo.
Zidane, continue assim, jogando o "simples que se torna bonito" e vai encerrar a carreira como um dos grandes jogadores da história do futebol e será lembrado nesses tempos modernos como "o atleta que nos lembra a verdadeira paixão pelo futebol".

Nenhum comentário: